Planejamento estratégico para fotógrafos: Como fazer

O planejamento estratégico para fotógrafos é tão importando quanto fazer boas fotos. É através dele que você consegue entender qual espaço ocupada no mercado, bem como se orientar para seguir um caminho que traga bons resultados de negócio. Planejar estrategicamente significa usar os recursos disponíveis de forma eficiente, aumentando a produtividade de um indivíduo ou empresa.

Leia mais

Encontre o seu nicho na fotografia

A fotografia, aah a fotografia! Essa arte de eternizar os melhores momentos na vida das pessoas é apaixonante e encantadora, mas para quem está começando pode trazer muitas dúvidas e incertezas. Afinal, existem tantos nichos na fotografia que podemos nos identificar e atuar que fica difícil saber qual rumo seguir.

Leia mais

5 dicas para ser um fotógrafo mais produtivo

Aposto que você já se perguntou como ser um fotógrafo mais produtivo no dia a dia, mas não passou disso. Se é um iniciante, pode ser que aprenda algumas dessas dicas na base da “tentativa e erro”, que não deixa de ser normal, pois estamos sempre aprendendo com nosso erros. Porém, se já tem seu estúdio ou já atua no mercado fotógrafico há algum tempo, pode ser mais difícil recuar e analisar seus processos e fluxos de trabalho. Você até pode pensar que está trabalhando de forma eficiente e produtiva, no entanto algumas lacunas no seu processo podem ser cruciais para minimizar a quantidade de trabalho que pode ser feito em um período de tempo.

Leia mais

Você não é apenas um fotógrafo!

Apesar de toda tecnologia atualmente envolvida na fotografia ajudar, e muito, a vida dos profissionais, ser fotógrafo está muito além de ter uma boa câmera e saber tirar fotos. Ser um fotografo é sentir, é amar, é além disso, atender clientes, editar álbuns, cuidar do financeiro, fazer o marketing da empresa e muito mais. Leia mais

,

A importância de um sistema de gestão para fotógrafos

O mercado da fotografia vem evoluindo e se transformando muito desde a chegada das câmeras digitais profissionais. Com isso, a gestão do fotógrafo ou estúdio também precisa acompanhar essa evolução, surgiu então o sistema de gestão especializado para fotógrafos e estúdios fotográficos Eventto.

Leia mais

Como promover seu estúdio fotográfico no Facebook

Você tem uma página no Facebook (Fan Page) do seu estúdio, mas não sabe se está tirando o melhor proveito dela ou está promovendo seu trabalho através do seu perfil pessoal? Bem, então este post é para você!

Leia mais

3 dicas para conquistar clientes de fotografia

Não importa quanto tempo você está no mercado, usar-se da tecnologia aliada as mídias sociais irá ajudar (e muito) seu negócio a dar um salto, atrair e conquistar clientes. Mais do que apenas atrair, é muito importante conquistar clientes certos, de acordo com os serviços prestados e o seu perfil fotográfico.

Quando você gasta mais tempo trabalhando estrategicamente para atrair o cliente certo, você acaba gastando menos tempo (se é que irá gastar) lidando com os incômodos que vem dos clientes “errados” e consegue construir relacionamentos mais duradouros com os clientes que você adora.

Então, qual é o segredo para atrair e conquistar clientes ideais para o seu negócio de fotografia?

Leia mais

A importância de um site para fotógrafos

Não é novidade pra ninguém que estamos na era da internet, e não ter sua imagem ou de seu estúdio fotográfico disponível no mundo online pode para muitos significar que seu negócio não existe ou que está ultrapassado, não alcançando nem 10% do público que poderia alcançar se estivesse online.

A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar, e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Entretanto, nunca foi tão fácil se lançar no mercado com auxilio da internet, pois existem milhares de ferramentas que auxiliam na divulgação e expansão do seu trabalho ou empresa, como por exemplo, um website.

Leia mais