A importância de um site para fotógrafos

sites para fotógrafos

Não é novidade pra ninguém que estamos na era da internet, e não ter sua imagem ou de seu estúdio fotográfico disponível no mundo online pode para muitos significar que seu negócio não existe ou que está ultrapassado, não alcançando nem 10% do público que poderia alcançar se estivesse online.

A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar, e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Entretanto, nunca foi tão fácil se lançar no mercado com auxilio da internet, pois existem milhares de ferramentas que auxiliam na divulgação e expansão do seu trabalho ou empresa, como por exemplo, um website.

Mostre ao mundo que você existe

Para quem trabalha com produtos ou serviços visuais, como fotógrafos, isso é ainda mais importante, porque a internet disponibiliza uma ótima alternativa de divulgação de suas fotografias e vídeos, ganhando visualizações e compartilhamentos em tempo real por muitas pessoas.

O seu site deve ser bonito pra você, porém, acima de tudo, deve-se pensar no seu público-alvo, ou seja, seu cliente. É através do site que você consegue se relacionar diretamente com ele. Um site fácil de mexer, com um layout claro, organizado e com informações objetivas, é mais agradável, não confunde o cliente e o deixa satisfeito com a sua marca. O conteúdo deve ser de qualidade, os ícones devem estar à vista, expostos e devem ser chamativos. Mas, para fotógrafos e estúdios fotográficos, o que importa mais é o portfólio que será divulgado no site.

 Vale a pena investir na construção de seu site, estudar os layouts com cuidado, personalizar recursos e produzir conteúdo customizado, pois 100% do trabalho de um fotógrafo é visual, então capriche no portfólio! Além disso, dê foco para dispositivos móveis, afinal, grande parte do seu público vai acessar através desse meio.

Sempre disponível

O seu negócio estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, o ano todo. Assim, qualquer pessoa interessada, de qualquer lugar do mundo poderá entrar em contato com a sua empresa, tendo um maior alcance e não perdendo clientes por questões de horário ou disponibilidade.

 Outro ponto positivo, é que você pode medir o número de acessos a sua página, quais conteúdos foram mais acessados, de onde foram visitados e como chegaram até sua página. São dados importantes que o ajudarão a direcionar o seu negócio aos seus potenciais clientes.

Se ainda não tem um site e ficou empolgado, não perca mais tempo! Separe seu material e venha para o mundo digital.

Quer um orçamento de site, entre em contato pelo e-mail contato@eventto.net ou acesse www.eventto.net e saiba mais.

4 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Veja também, a importância de um site para fotógrafos. […]

  2. […] não tem um site? Clique aqui e descubra a importância de um site para […]

  3. […] não tem um site? Saiba mais sobre a importância de um site para seu negócio de […]

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *